"a educação ambiental assume cada vez mais a função política e transformadora, na qual a participação e a co-responsabilização dos indivíduos tornam-se alvos centrais para fomentar um novo tipo de racionalidade e um novo modelo de desenvolvimento" ANGÉLICA GÓIS MORALES

Professora Karyne Ap. Mioduski Rodrigues - karynepg@gmail.com





terça-feira, 3 de abril de 2018

Atividade do Livro 1º ano Ensino Médio


Atividade de Resgate do livro Viagem ao Centro da Terra – Julio Verne
Professora Karyne Ap. M. Rodrigues – Geografia – 2018.
Aluno: __________________________________nº ____ Turma: ________ Data: __/__
1)      Quem foi Júlio Verne?
2)      O professor Lidenbrock especialista em mineralogista e seu sobrinho e assistente Axel descobrem um manuscrito rúnico que apresenta um criptograma que indicava aos dois uma viagem repleta de informações geográficas e biológicas. Quais eras geológicas nesta aventura ficaram exemplificadas? Descreve o que mais lhe impressionou.

3)      Relate suas observações geográficas e biológicas a cada nova descoberta destes cientistas rumo ao interior da Terra:

4)    Qual é a explicação cientifica que justifica a desorientação da bússola do professor durante a viagem ao centro da Terra.

5)    Qual era a classe de rocha mais frequente apresentada nesta aventura? Explique a sua origem:

6)    Em relação à evolução das espécies como o autor tratou deste assunto em cada era geológica apresentada?

7)    Organize um criptograma (passar para profª a base alfabética do criptograma) indicando a existência de fósseis de dinossauro no Brasil (buscar informações reais sobre a antiga espécie brasileira):

Nenhum comentário:

Postar um comentário